6 de dezembro de 2005 - 14:57

Chuva deixa pelo menos 20 famílias desabrigadas em Maracaju

As fortes chuvas que caíram durante toda noite de ontem, madrugada e na manhã de hoje em Maracaju deixaram várias regiões do município alagadas, outras interditadas e várias famílias desabrigadas. Pela manhã, o soldado Silvio Cezar, do Corpo de Bombeiros, informou que as chuvas se iniciaram por volta de 22h e trouxeram transtornos e dificuldades para algumas famílias que residem em áreas consideradas de risco no município.

Segundo informações da Fundação MS (Fundação de Pesquisa e Tecnologia), a chuva foi de 155,5 milímetros até o fim da manhã e a previsão é de chuva durante o dia.

Até às 12h cerca de 20 famílias tinham sido retiradas de suas casas e estão desabrigadas. As secretarias de Obras e de Assistência Social estão trabalhando no sentido colaborar com as famílias que precisam de ajudas.

As regiões mais prejudicadas foi a Vila Juquita, bairro Ema Rigo, antiga Biquinha e as demais vilas localizadas próximas ao córrego Monte Alvão.

No centro da cidade, o clube Eucaliptos Esporte foi completamente alagado. A água atingiu os três campos de futebol, o bar e se aproximou do teto. Móveis e utensílios foram retirados de barco. Segundo Renato Klen, proprietário do clube, esta foi à primeira vez que a chuva deixou o local totalmente coberto pela água.

O Eucaliptos Esporte fica próximo ao córrego Monte Alvão. A região do Colégio Agrícola, onde existem tanques de criação de peixe, também foi bastante prejudicada. A enxurrada fez os tanques transbordarem.
 
 
 
 
 
Diário MS