6 de dezembro de 2005 - 10:30

Vereadores suplentes assumem em Deodápolis

Os suplentes de vereador Francisco Eusébio Oliveira (PDT), o Chiquinho da Copasul, e Aparecida José Martins do Nascimento (PSDB) assumiram ontem à noite, durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Deodápolis. A posse dos novos vereadores foi dada pelo presidente Ademilson Pereira de Moura, em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara.
Cida Martins assume a cadeira de José Medeiros da Silva (PSDB), que deixa o Legislativo a convite do prefeito Manoel José Martins (PSDB), para assumir a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, até então, sob a gerência do vice-prefeito Paulo Roberto de Oliveira Paz (PFL). Cida Martins, por sua vez, chegou a ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde, nos primeiros meses da atual administração municipal. Zé Medeiros era líder do prefeito na Câmara, eleito com 184 votos, o quarto mais votado no município.
Já Chiquinho da Copasul, convocado pela presidência da Câmara, assume em lugar de Deodato Leonardo da Silva (PtdoB), cassado na sexta-feira, 2, após ter sido condenado por improbidade administrativa. A juíza Pauline Simões de Souza Arruda, da Comarca de Deodápolis, além da condenação, também determinou ao presidente da Câmara a cassação imediata do mandato de vereador de Deodato da Silva.
Considerado o criador do município de Deodápolis, Deodato ocupou o cargo de prefeito no período de 1997/2000. Eleito vereador em 2004, com a somatória de 176 votos, oitavo colocado, ele ocupava também o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal.
Ao Diário MS, o presidente Dandão disse que a Câmara entra em recesso legislativo, a partir do dia 12, retornando somente em fevereiro de 2006. Enquanto isso, o cargo de vice-presidente permanece vago, devendo acontecer uma eleição no reinício das atividades. “Já estamos chegando ao final deste ano, portanto, estaremos elegendo o novo vice-presidente somente após o recesso”, esclarece ele. Quanto a Chiquinho da Copasul, segundo informações, embora tenha sido eleito pela coligação PDT/PTdoB/PMDB, que apoiou o candidato do PPS a prefeito, deve fazer da bancada de sustentação do prefeito Manoel José Martins (PSDB).
 
 
 
 
Fátima News / Cláudio Xavier
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14"); iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");