6 de dezembro de 2005 - 10:10

Fiscais da Previdência discutem ações para 2006

Cinqüenta auditores fiscais da Previdência responsáveis pela fiscalização de regimes próprios de Previdência Social (RPPS) participam de reunião de trabalho para discutir as atividades de 2006. Durante a reunião, os auditores serão capacitados para o uso de sistemas de controle financeiro e para a realização de cálculos atuariais.

O encontro começou agora de manhã no hotel Saint Paul, em Brasília (DF), e conta com a presença do secretário de Previdência Social do Ministério da Previdência, Helmut Schwarzer, e do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Delúbio Gomes Pereira da Silva. As atividades se estendem até quinta-feira (8).

Além de discutir as ações para o próximo ano, os auditores também avaliam as atividades desenvolvidas entre agosto e novembro de 2005. Durante o encontro, será apresentada aos auditores a nova versão do Cadprev, sistema que reúne informações gerais sobre os Regimes Próprios de Previdência Social. Ao acessar o Cadprev o auditor tem acesso a todos os dados previdenciários informados pelos estados e municípios ao Ministério da Previdência. Atualmente o sistema só pode ser acessado pela intranet da Previdência.

Com informações do Ministério da Previdência Social.