11 de agosto de 2004 - 14:41

Ramez afirma que já convidou Meirelles e Casseb a deporem

 

O presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), confirmou o envio, esta manhã, dos convites para que os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles e do Banco do Brasil, Cássio Casseb, compareçam à Comissão para prestar esclarecimentos, conforme solicitado pela CFC (Comissão de Fiscalização e Controle).

“Assinei os dois ofícios convidando os presidentes para que compareçam o quanto antes para os depoimentos”, afirmou o senador, ressaltando que não sentiu receptividade por parte de Meirelles e Casseb. Mas esclarece que é só um convite e os presidentes não são “obrigados” a deporem. “Não temos poder de convocação, apenas de convite”. Ressaltou porém, em entrevista ao Programa Noticidade (97 FM), que enquanto presidente da comissão ética nunca recebeu recusa em nenhum dos convites feitos, pedindo esclarecimentos.

Casseb deverá explicar os critérios de distribuição de patrocínio do Banco do Brasil e suas contradições, e também falar sobre a omissão no envio de dinheiro ao exterior. Meirelles foi chamado a depor sobre as medidas no âmbito da autoridade monetária destinadas a reduzir a vulnerabilidade externa do país, sobretudo para minimizar os efeitos da taxa de câmbio sobre a dívida pública.

 

 

Mídia Max