6 de dezembro de 2005 - 08:03

MEC autoriza curso de Enfermagem em Fátima do Sul

O MEC - Ministério de Estado da Educação, através da portaria de nº 4.170, de 02 de dezembro de 2005, autorizou o funcionamento do curso de Enfermagem, com 80 vagas para a FAFS/FIFASUL em Fátima do Sul.

 

A faculdade já dispõe de toda a estrutura para funcionamento do curso, sendo 03 laboratórios: de Enfermagem, Bioquímica e de Anatomia, além de uma biblioteca específica. Terá duração de 04 anos, com bacharelado em enfermagem, sendo que o estágio será realizado a partir da primeira série.

 

O projeto de criação do Curso de Enfermagem tem como preocupação formar indivíduos capacitados para as necessidades de atividades na área de saúde, entendendo que este profissional deve ter uma sólida formação generalista, humanística, crítica, reflexiva, técnica e teórica, mediante ampla formação cultural proporcionada pela graduação, mas também, pelo entendimento da provisoriedade do conhecimento e construindo a consciência de “aprender a aprender”.

 

Este ano já foi realizado o vestibular de dois novos cursos da instituição de ensino: Normal Superior Educação Infantil (Licenciatura Plena com Habilitação para o Magistério na Educação Infantil e Normal Superior Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 

O vice presidente da FAFS-FIFASUL, professor Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, satisfeito com a autorização de mais um curso para Fátima do Sul, disse que a criação do Curso justifica-se pela necessidade de profissionalização dos trabalhadores na área de saúde, principalmente na região do Sul do MS. Tal necessidade reflete a ampliação do mercado em que ocorre um expressivo aumento de postos de trabalhos especializados em órgãos públicos e privados, bem como a urgência em melhorar o atendimento nesta área. Destacou a pesquisa do Ministério da Saúde que aproximadamente 225 mil trabalhadores que atuam no Sistema Nacional de Saúde não tem qualificação necessária para o exercício da profissão. Concluiu.

 

 

 

Fátima News