3 de dezembro de 2005 - 10:50

Celular é campeão de reclamações dos consumidores de MS

Um aparelho que se tornou indispensável em tempos modernos, mas que tem dado dor de cabeça em muita gente. O telefone celular é o campeão de reclamações dos consumidores de Mato Grosso do Sul. Problemas com a conta, com o sinal e também com o aparelho.

A caminho do trabalho, a caminho de casa. Nos dias de hoje, o telefone celular parece ser mesmo indispensável. A tecnologia que veio facilitar a vida das pessoas, traz também muitos aborrecimentos. Em uma empresa de telefonia na Capital, a grande reclamação é quanto a fatura que não está chegando no dia do vencimento.

Atualmente cinco empresas atuam no serviço de telefonia móvel em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, muita gente anda insatisfeita com o serviço. Só este ano, 12 mil pessoas foram até o Procon para registrar alguma insatisfação. A grande maioria reclama da falta de um atendimento personalizado no serviço.

O volume de reclamações não pára de crescer. Além da insatisfação com o atendimento do serviço de call center de algumas empresas, muita gente reclama também de contas indevidas e da clonagem do aparelho.

O caso do jornalista Carlos Alberto da Silva Filho, também é um outro motivo campeão de reclamação. É quanto ao aparelho. O telefone foi comprado há seis meses e de lá pra cá, só trouxe dor de cabeça. Enquanto aguarda o resultado da denúncia feita ao Procon, Carlos teve de comprar outro aparelho celular.

 

 

TV Morena