3 de dezembro de 2005 - 09:06

Taxista é assassinado durante assalto em Campo Grande

O taxista Deusdete Moreira dos Santos, 53 anos, foi assassinado na noite de ontem em Campo Grande em crime aparente de latrocínio. Ele foi morto com um tiro na clavícula esquerda e o corpo encontrado esta madrugada em uma rua no bairro Santa Emília.

Duas testemunhas já identificaram o possível latrocida por terem estranhado a negociação do preço da corrida que partiu da Estação Rodoviária. O boletim de ocorrência foi registrado como latrocínio, no 1º DP (Distrito Policial) de Campo Grande.

As testemunhas Jorge Alves Roberto e Paulo Shinti Nakashita disseram que viram um homem negociar o preço para uma corrida. “Por quanto você me levaria até o Santa Emília?”, disse ele, que já havia colocado no bagageiro do Táxi Fiat Uno placa HSA-9788, de Campo Grande (MS), uma bicicleta, fato estranhado pelas testemunhas.

Eles descreveram o homem como moreno, cabelo liso e preto, nariz e lábios finos, olhos grandes, rosto afinalado, altura aproximada de 1,78 metro e idade entre 35 a 40 anos. Ainda de acordo com informações das testemunhas, o possível autor trajava camisa social comprida e um pouo suja e calça.

O corpo de Deusdete Moreira foi encontrado na Rua Bertilia, próximo ao número 1.731, no bairro Santa Emília, às 00h50. Ele estava caído a uma distância de 15 metros do táxi e o veículo estava com as duas portas dianteiras abertas.

Os policiais encontraram apenas a pochete do taxista, em que havia apenas documentos, sem sinal de dinheiro ou talonário. Neste momento, os policiais fazem perícia no veículo no 1º DP.

No dia 9 de fevereiro deste ano, o taxista Basílio Gomes Correa foi assassinado em crime de latrocídio ocorrido em Campo Grande. O autor do homicídio, Geilson Cardoso da Silva, o “Berne”, foi preso em abril, em Dourados, após ter sido atropelado depois de ter assaltado uma conveniência na cidade.

 

 

Mídia Max