2 de dezembro de 2005 - 17:12

Amambai sedia final do estadual de Speed Way no sábado

O município de Amambai sedia pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva, a grande final do Campeonato Estadual de Speed Way. A realização do evento é da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e a organização é da Prefeitura de Amambai e Moto Clube. A Grande Final do Speed Way Estadual 2005 acontece nos dias 3 e 4 deste mês, no Motódromo de Amambai, localizado na saída para Aral Moreira, a cerca de 3 km do perímetro urbano. A entrada para o público, estimado em mais de 3 mil pessoas, é franca.

O estacionamento de veículos está sob a coordenação da Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai ) e a segurança será feita pela Polícia Militar e equipe contratada. No local, haverá também uma barraca de bebidas do Moto Clube. Haverá ônibus gratuito no domingo, dia 4, a partir do meio-dia, saindo da praça Coronel Valêncio de Brum. A programação do Moto Clube inicia na tarde do sábado, dia 3, a partir das 14 horas, com os treinos livres, que prosseguem durante a manhã de domingo.

No sábado à noite, a festa do motociclismo acontece no Parque de Exposições, onde estará sendo realizado o 19º Festival Regional do Chopp, uma promoção do Rotary Club de Amambai. No domingo, a partir das 13 horas, iniciam as provas. Estão sendo esperados cerca de 70 pilotos de todo o Estado, do Paraná e do Paraguai. Só de Amambai, são em torno de 25 pilotos. As categorias são 125 CC, 2 Tempos, Open, Sênior, Pratas da Casa e Mirim (especial) e serão disputadas em uma única bateria de 20 minutos mais duas voltas. Haverá premiação em dinheiro e troféus.

Nesta semana, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e diretores do Moto Clube assinaram termo de convênio visando a realizando da prova. O presidente do Moto Clube Amambai, Abílio Carlos Oviedo Martins, também esteve vistoriando a pista do Motódromo Municipal. Segundo ele, a pista foi toda remodelada, o que permitirá mais “pegas” nas provas. “Estamos trabalhando a todo favor para novamente fazer uma grande festa do motociclismo; o município de Amambai é o único no Estado que já realizou tantas finais de speed way e não podemos deixar por menos”, falou Abílio. A organização da prova está pedindo ao público que chegue mais cedo para evitar congestionamento, já que a partir do meio-dia o local estará preparado para receber o público.

 

 

Mídia Max