2 de dezembro de 2005 - 14:48

Alimentação correta pode evitar enxaqueca

A enxaqueca está presente na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Uma dor forte, latejante, um peso, uma sensação como se a cabeça fosse explodir. Mas, hoje em dia já existem vários tratamento para esse mal, alguns são alternativos como florais, acupuntura e exercícios de ioga.

Os alimentos que causam enxaqueca: leite derivado, produtos industrializados que tenha aditivos, vinho, chocolate, alguns temperos, coca cola, guaraná, chá preto, chá mate, aspartame e até frutas cítricas podem causar enxaqueca.

Os alimentos que aliviam a dor: os alimentos ricos em magnésio e triptofano - um aminoácido que provoca o aumento de cerotonina, que dá aquela sensação de bem estar – encontrados em cereais integrais, verduras, castanhas, soja, água de coco com gengibre.

A dor de cabeça é mais rápida e não ocorre com freqüência. A enxaqueca é uma dor de cabeça freqüente que pode vir acompanhada de náusea e vômitos. A enxaqueca é considerada é uma doença, mas não chega a ser uma patologia.

A má alimentação pode ser um dos motivos da enxaqueca. Mas existem outros fatores, como a hipertensão, desequilíbrio emocional, stress crônico e agudo. A alimentação é muito importante quando o assunto é enxaqueca. Alguns produtos podem causar dor de cabeça e outros podem aliviar a enxaqueca.

 

TV Morena