2 de dezembro de 2005 - 10:57

Vereador é preso na saída de motel na Paraíba

O vereador do município de Riacho dos Cavalos, na Paraíba, Humberto Suassuna (PFL) foi preso na madrugada de ontem, depois que saiu de um motel, na entrada da cidade. Ele estava com duas mulheres e foi liberado no final do dia. Suassuna e o vaqueiro Janduí Trajano Sobrinho, que trabalha para o parlamentar, foram indiciados por porte ilegal de arma.

Segundo o Jornal da Paraíba, a polícia também investiga se Suassuna tem algum envolvimento com a quadrilha que rouba gados na região. Na camionete D20 branca de Humberto, os PMs encontraram um revólver importado calibre 38, e munições embaixo do banco do motorista.

Segundo o delegado Pablo Tenório, ontem pela manhã, o vaqueiro Janduí Trajano se apresentou e prestou depoimento. Na oportunidade, revelou que a arma era sua, embora não tenha apresentado o porte. A versão do vaqueiro foi confirmada por Humberto e testemunhas.

O advogado Marcelo Suassuna, que defende o vereador Humberto Suassuna, disse que seu cliente é inocente e que transportou sem saber a arma do vaqueiro. Marcelo também negou qualquer envolvimento do parlamentar com roubo de animais, além de insinuar que o episódio que culminou com a prisão pode ter sido uma armação dos adversários políticos de Humberto.

 

 

Terra