11 de agosto de 2004 - 10:42

Tráfico de Seres Humanos será discutido em Dourados

O IBISS-CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste), através do Projeto Direito de Ir e Vir estará realizando amanhã, dia 12 de agosto, em Dourados, o Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

Segundo a assistente de Coordenação Estadual do Projeto Direito de Ir e Vir, Cláudia Maria Martins de Almeida, o objetivo do evento é chamar a atenção das pessoas para o problema.

“Apesar do assunto se constituir em uma ‘chaga’ para a sociedade, ainda há muita desinformação”, afirma. O seminário objetiva ainda a obtenção de encaminhamentos por parte das políticas públicas.

O evento será realizado também nas cidades de Corumbá, Coxim, Porto Murtinho, Campo Grande e Ponta Porã. De acordo com Cláudia, os municípios foram escolhidos, pois integram a rota de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual no estado.

O Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos será realizado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados das 8 as 17 horas.

A OAB/Dourados fica na rua Onofre Pereira de Matos, 1712, Centro.

A próxima cidade a sediar o seminário será Porto Murtinho, no dia 18 de agosto, com a participação do Paraguai.

Dourados News