11 de agosto de 2004 - 10:37

Luxemburgo quer voltar a trabalhar no Rio

Atual técnico do Santos, líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos ganhos (ao lado de Ponte Preta e São Paulo), Vanderlei Luxemburgo revelou nesta terça-feira, após o treino realizado nas Laranjeiras, o desejo de treinar novamente uma equipe do Rio de Janeiro.

Segundo o treinador, que dirigiu o Flamengo em 1991 e 1995, ele ainda pode colaborar com o futebol daquele estado.

"Tenho vontade de voltar a trabalhar no Rio, sim. Sou carioca e acho que posso colaborar, acrescentar ao futebol daqui", disse Luxemburgo, que criticou o planejamento dos clubes cariocas. "O problema do futebol carioca é que não se pode ganhar apenas um campeonato e acabou. Não pode ser um castelo de areia. O time tem que fazer um planejamento que não acabe ao fim do campeonato. Não se pode começar um prédio pelo 12º andar."

Luxemburgo declarou ainda que a diferença entre os clubes brasileiros está cada vez menor. Segundo o treinador, há menos times considerados pequenos no país. "Botafogo e Palmeiras subiram no lugar de outros pequenos que caíram. Há menos times pequenos e talvez as pessoas não tenham percebido isso. Talvez alguns clubes acordem muito tarde para essa situação", declarou.

 

Terra Redação