11 de agosto de 2004 - 07:15

José Dirceu diz que projeto do PT é para oito anos

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pediu votos para Lula nas eleições presidenciais de 2006 em discurso ontem à noite para empresários no Rio de Janeiro. "Nós precisamos reeleger o presidente Lula. O nosso projeto precisa de um mandato de oito anos. Queremos acabar de aprovar todas as reformas no Congresso", afirmou Dirceu.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o discurso foi feito em uma festa em homenagem ao candidato do à Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, com cerca de 400 pessoas. Dirceu definiu as eleições municipais como uma "ante-sala de 2006, quando ocorrerá a eleição que apontará o sucessor de Lula" e disse que o PT deve vencer nos municípios para garantir respaldo e legitimidade para manter Lula no poder.

O ministro já havia defendido a reeleição de Lula no final de junho, em jantar com senadores, informa a Folha.

José Dirceu criticou os adversários do PT, que "cantaram vitória muito cedo" nas eleições municipais. Sobre a pesquisa Datafolha/ Band que aponta Marta Suplicy (PT) na frente de José Serra (PSDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Dirceu comentou em tom de brincadeira: "Acho que o Maluf vai passar o Serra".

 

Terra Redação