10 de agosto de 2004 - 17:47

Santos perde mando de campo em um jogo

Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, o Santos foi punido pelo STJD com a perda de um jogo devido aos incidentes que ocorreram na partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Segundo o advogado do Santos, Mario Mello, o clube vai recorrer da decisão e tentará um efeito suspensivo. A comissão não definiu qual o jogo que o Santos não poderá jogar na Vila Belmiro, se contra o Paraná, jogo que acontece no próximo domingo, ou contra o Figueirense, marcado para o dia 21 de agosto.

São Paulo e Santos se enfrentaram no dia 10 de julho, com vitória santista por 2 a 1. Na metade do segundo tempo, quando o Santos pressionava o time paulistano, em uma jogada na lateral do campo, uma bomba explodiu ao lado do lateral-direito Gabriel, do São Paulo.

O jogador caiu como se tivesse sido atingido pela bomba ou por resquícios dela, no entanto, imagens geradas pela televisão mostraram o contrário. O departamento jurídico do clube santista passou, então, a tentar provar que a bomba partiu da torcida são-paulina e não da torcida da casa.

As câmeras de vídeo interno não conseguiram definir de qual torcida a bomba foi arremessada.

 

Terra