10 de agosto de 2004 - 14:45

Governo leva energia para mais 1.273 famílias no campo

 

Em ato público nesta manhã, no auditório da Governadoria, o governador Zeca do PT assinou ordens de serviço ampliando a rede de energia elétrica para mais 1.273 famílias de pequenos produtores rurais que vivem em 23 assentamentos de 17 municípios. Estão sendo investidos R$ 5,37 milhões em mais essa fase do Programa Luz para Todos, que já beneficiou 2,5 mil famílias de produtores rurais no Estado, conforme destacou o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte.

Os municípios beneficiados são Anaurilândia, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Japorã, Jaraguari, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Três Lagoas. O secretário comparou o programa a uma “revolução silenciosa” que está transformando a vida no campo. Todos os meses serão assinadas mais ordens de serviço até que todas as famílias de produtores rurais tenham energia elétrica, conclusão prevista para 2005 com investimento total de R$ 50 milhões.

“Já temos pronto para inaugurar a os primeiros projetos de eletrificação, que foram assinados há três meses. Seremos o primeiro Estado do país a inaugura uma rede feita pelo projeto Luz para Todos”, anunciou o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Carlo Augusto Longo Pereira.

Além do governador Zeca do PT, Duarte e Longo Pereira, estavam presentes ao ato o vice-governador Egon Krakhecke, deputados federais João Grandão e Antônio Carlos Biffi, deputados estaduais Onevan de Mattos, Ari Artuzzi e Pedro Teruel, secretários da Produção e Turismo, José Antônio Felício, da Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, Antônio Carlos Oliveira, representando o Ministério das Minas e Energia, lideranças políticas do interior e dezenas de trabalhadores rurais dos assentamentos atendidos.

 

Mídia Max