10 de agosto de 2004 - 08:18

Vanderlei Luxemburgo tenta minimizar derrotas do Santos

O Santos já embarcou para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Vasco, na quarta-feira. Para esse jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa com os jogadores, onde tentou minimizar as duas derrotas consecutivas no Brasileiro e usou a permanência do time na liderança para motivar o grupo no torneio.

O objetivo é não deixar o time perder o embalo que tinha há três partidas, quando havia arrancando das últimas colocações para assumir a liderança isolada.

O treinador sabe que uma vitória pode render ao seu time o título simbólico do primeiro turno, que mudaria o astral negativo que vem tomando conta da Vila. "Não existe supertime, por isso precisamos trabalhar mais."

No entanto, Luxemburgo não deixou de cobrar os jogadores. Chamou a atenção de todos e, principalmente, da defesa, que não vem agradando. A zaga deve continuar sendo formada por Domingos e André Luis, já que o recém-chegado Antônio Carlos ainda não tem condições de jogar.

Além disso, Ávalos falhou contra o Grêmio e pode estar deixando a Vila Belmiro após os problemas acontecidos no último domingo e a notícia da chegada de Gamarra.

Segundo a Polícia Militar do Guarujá, o jogador foi pego dirigindo na contramão e supostamente embriagado. Luxemburgo já deu sua sentença: "Ávalos vai ser punido. Ele cometeu um equívoco, arranhou a imagem do clube e agora vai buscar o seu espaço aqui novamente", disse.

Nesta segunda-feira, Gamarra deu uma entrevista, onde confirmou o contato do Santos. "Ainda estamos conversando. Falei com meu procurador e vamos ver se acertamos. Mas é uma honra o Vanderlei ter lembrado de mim. Vou aguardar o que vai acontecer na Olimpíada, já que não posso ir ao Brasil nesse momento."

A preocupação dos dirigentes também está fora de campo. Na terça-feira, a Vila Belmiro pode ser interditada pelo STJD por até três jogos por causa do problemas ocorridos no clássico com o São Paulo, no dia 10 de julho.
 
Folha Online