9 de agosto de 2004 - 11:09

Palestra sobre a prevenção e tortura é abodada na 4ª CIPM

Na última sexta-feira, 06.08.04, o Comando da 4ª Companhia Independente de Policia Militar com sede na cidade de Fátima do Sul, promoveu uma palestra sobre Prevenção a Tortura, Ética nas Abordagens e Uso da Força e de Armas de Fogo pela Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul para todo o efetivo policial militar que trabalha nas cidades de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis.

 

Para o Cel PM Ivan de Almeida, Comandante Geral da PMMS, a Corporação Policial Militar representa para a população Sul-Mato-grossense, uma Instituição impar no sistema da segurança pública.

 

“A população deseja segurança, proteção à vida e a dignidade humana em qualquer situação, além de ter confiança e respeito na Instituição Policial Militar. Para tanto é dever de todos os Oficiais e Praças da Corporação promover e aplicar medidas internas que evitem a violação dos direitos e garantias individuais durante a atividade de policiamento”. Finalizou Cel Ivan de Almeida.

 

Para o Comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Ten Cel Jose Tadeu Sampaio Vieira, com a iniciativa do Comandante Geral da Corporação, Cel Ivan de Almeida, a Policia Militar do Estado deu um grande passo rumo a uma nova mentalidade de Polícia, uma mentalidade voltada para a cooperação e a parceria com a comunidade. Com certeza a partir do momento em que todo o efetivo policial militar incorporar as diretrizes do Comando Geral, passaremos a ter uma polícia que estará sempre pronta para fazer uso da Força da Lei e não a Lei da Força.

 

As diretrizes sobre Prevenção ao Crime de Tortura, Abordagem Básica, Captura, Detenção e Prisão e o Código Básico de Conduta Ética na Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul foram repassadas a todo o efetivo pelo Sub Comandante da 4ª CIPM, 1° TEN Oéliton Santana de Figueiredo, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul, logo pela manha, 08:30hs.

 

Além de todos os policiais militares que atuam na área da 4ª CIPM, o evento também contou com a presença do Comandante da 4ª CIPM, Ten Cel PM Tadeu Vieira e da Dra. Katy Braun do Prado, Juíza Diretora do Fórum da Comarca de Fátima do Sul.
 
 
 
Fátima News