9 de agosto de 2004 - 11:04

PM manda 300 homens para desocupar sede da fazenda de Moon

 

Mais de 300 policiais vão trabalhar no cumprimento do mandado de reintegração de posse da Fazenda Aruanã, de propriedade do reverendo Sun Myung Moon, a informação e do comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Ivan de Almeida. “Vamos montar um acampamento ao lado da fazenda para manter o controle da situação”, explica.

De acordo com o comandante, 60 homens já estão no local desde sexta-feira e na tarde de hoje, por volta das 14 horas, outros 240 soldados de vários municípios do Estado, devem seguir para a fazenda. A entrada na propriedade está sendo controlada. “Não entra mais ninguém”, afirma Almeida, que diz ainda que as negociações serão pacificas. “Não vou derrubar barracos e vamos agir dentro da lei”.

A fazenda Aruanã fica entre os municípios de Jardim e Bonito. Desde a última quinta-feira, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) invadiram a sede da propriedade, ocupada em março de 2003. Apesar do mandado de reintegração de posse, segundo o advogado do proprietário, Davi Moura Olindo, ter sido conseguido em julho do ano passado.

 

Mídia Max News