9 de agosto de 2004 - 07:11

Segurança privada pode retirar sem-terra no MS

A juíza Luciane Buriasco de Oliveira Mello, da Justiça de Mato Grosso do Sul, disse que pode autorizar o uso de seguranças particulares, caso a solicitação seja feita pelo advogado do reverendo coreano Sun Myung Moon, proprietário de uma fazenda ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra desde maio de 2003.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Braga, mandou cem policiais militares para retirar os sem-terra da área ainda hoje. A fazenda de 1,4mil hectares pertence à Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, criada pelo reverendo Moon.

"A reintegração de posse está há mais de um ano sem ser cumprida porque não vem o reforço policial", disse a juíza. Ela disse que vai autorizar o uso de seguranças particulares se o pedido for feito pelo advogado David Moura Olindo. "Eu disse que, se ele fizer o pedido, eu autorizo. Não tem problema nenhum", revelou.

Olindo informou que serão contratados 150 homens de uma empresa de segurança de São Paulo. "Até quarta no máximo os seguranças vão fazer a desocupação", prometeu.

 

Terra Redação