7 de agosto de 2004 - 10:50

MPE de Dourados consegue transferir pacientes do HE ao HU

 

Uma ação de autoria da promotora de Justiça, Cristiane Amaral Cavalcante resultou na remoção dos pacientes que estavam nos corredores do HE (Hospital Evangélico) de Dourados, por falta de leitos disponíveis, para o HU (Hospital Universitário) da cidade. Segundo informou a direção do HE, todos os doentes que recebiam tratamento em macas, cadeiras, foram transferidos para o HU.

O HU foi inaugurado na sexta-feira passada, com a presença do ministro da Saúde, Humberto Costa, sendo que no local foram implantados 54 leitos, de um total de 160 do HU, porém havia somente uma pessoa internada. Os critérios para internar no HU dificultavam a entrada de pacientes. Conforme a direção do HE, nenhum doente permanece nos corredores, depois que as ambulâncias estiveram ontem à tarde no hospital, por ordem da Justiça.

Informações dão conta que a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados pretende entrar com uma liminar contra a ação da promotora Cristiane Amaral Cavalcante, que é supervisora das Promotorias Públicas de Dourados e responsável pela 10ª Promotoria da Cidadania e Defesa do Idoso, Deficiente, Consumidor e Patrimônio Histórico e Cultural. As informações são do site Dourados Agora.