7 de agosto de 2004 - 07:51

Button confirma que correrá pela Williams em 2005

O piloto inglês Jenson Button afirmou, nesta sexta-feira, que defenderá a Williams no Mundial de F-1 em 2005, apesar da controvérsia que cerca sua saída da atual equipe, a BAR.

A Williams anunciou o acordo com Button na noite de quinta-feira, surpreendendo a todos na categoria mais importante do automobilismo. Nesta sexta, a BAR afirmou que pretende impedir a transferência de seu piloto, terceiro colocado no Mundial deste ano, com 61 pontos.

"Eu vou pilotar para a Williams na próxima temporada", afirmou Button, em entrevista a uma emissora de rádio inglesa. "Não sou um expert em legislação, mas, pelas informações que tenho, poderei correr na Williams no ano que vem."

Segundo ele, a decisão foi baseada em seu desejo de vencer. "Minha meta principal na F-1 é ser campeão mundial e quero desafiar Michael Schumacher nos próximos anos e para isso a Williams é a melhor equipe", disse.

Apesar da saída tumultuada, Button disse que aproveitou seu tempo na BAR. "Foi um grande time e gostei de cada momento com eles. A atmosfera vai ser um pouco diferente agora, mas essas coisas acontecem. A F-1 não se resume a esta temporada. Os recursos da Williams são fantásticos e eles são uma equipe que disputará o título mundial no ano que vem", analisou.
 
 
Folha Online