6 de agosto de 2004 - 10:51

Debate ressalta diferença entre aborto e interrupção

A deputada Maninha (PT-DF) avaliou, no debate da TV Câmara sobre o aborto que está sendo transmitido agora, ao vivo, que é preciso saber diferenciar o aborto de interrupção de gravidez, medida autorizada pela Justiça em caso de feto sem cérebro. "Neste caso, não há potencial de vida", ressaltou a parlamentar, ao defender o procedimento.
A coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Maria José de Oliveira Araújo, concordou com a deputada e completou: "No caso em questão, a mulher tem o direito de escolha".
Contrário à idéia, o secretário regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, bispo João Bosco de Faria, afirmou que, em qualquer circunstância, "a vida humana tem direito de ser preservada e defendida".

Participação do público
O programa Câmara Agora Especial é transmitido simultaneamente pela Rádio Câmara. Os telespectadores e ouvintes podem participar com perguntas pelos telefones 0800-619619 ou, a cobrar, pelo 90xx61-216.1607. Também é possível enviar perguntas por e-mail para o endereço eletrônico camaraagora@camara.gov.br.

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27, em UHF, no Distrito Federal; e nos canais 14, da NET; 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País. Já a Rádio Câmara pode ser sintonizada no Distrito Federal, na freqüência modulada de 96,9 Mhz.
 
Agência Câmara