7 de agosto de 2004 - 07:19

Defesa Civil alerta da possibilidade de frio intenso em MS

 
A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) emitiu hoje alertas para as defesas civis de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para alertar sobre a possibilidade de frio intenso, a partir de amanhã, em conseqüência da atuação de uma massa de ar polar.

A recomendação da Sedec é para que, nos seis Estados, os moradores de rua recebam abrigo contra o frio e que os agricultores adotem precauções para proteger as plantações das geadas.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o frio deverá ser intenso e, a partir da noite de amanhã até a manhã de sábado, é provável que chova, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h. O ar úmido e as baixas temperaturas favorecerão, entre o sábado e o domingo, a ocorrência de neve na regiões serranas catarinense e gaúcha. A previsão é que, nas áreas mais altas, os termômetros marquem até -5ºC.

Poderá gear na serra da Mantiqueira (SP), entre o domingo e a terça-feira. A temperatura mínima prevista é de -1 ºC. Na capital, os termômetros poderão baixar até os 5ºC.

Os alertas da Sedec também avisam os órgãos estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul sobre a possibilidade de mar agitado, entre o sábado e a segunda-feira.


Folha Online
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");