6 de agosto de 2004 - 08:17

Governo precisa desburocratizar o crédito, afirma Ramez

O senador Ramez Tebet (PMDB) afirmou hoje, durante entrevista ao programa Capital News, que o produtor brasileiro precisa ser mais atendido com a questão de crédito. “Para desburocratizar o crédito depende de ação governamental. Não precisaria nem Medida Provisória nem Lei. Com portarias internas dos estabelecimento bancários já resolveria”, afirmou.

Ramez considerou “absurda” a situação verificada dentro do Banco do Brasil, que comprou ingressos, a um custo de R$ 70 mil, de um show cuja renda seria revertida para a compra da sede do PT. “É um absurdo o BB gastar 70 mil para construir a sede de um partido, num momento em que se discute a erradicação da fome. Para se tirar um trator leva-se mais de seis meses para conseguir o crédito”, afirmou.

O senador também questionou a forma com que o Banco do Brasil direciona alguns recursos que possui. “Quando se quer patrocínio do Banco do Brasil para qualquer atividade em mato Grosso do sul é a maior dificuldade porque liberam tudo para São Paulo”, explicou.

 

 

Mídia Max News