6 de agosto de 2004 - 07:24

Santos contrata Antônio Carlos e descarta Vampeta

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, que o Santos acertou a contratação do zagueiro Antônio Carlos. O jogador, de 32 anos, será apresentado na manhã desta sexta e assina contrato por seis meses, podendo renová-lo por mais seis meses. O salário não foi revelado.

Luxemburgo disse ainda que o Santos descartou a contratação de Vampeta. O presidente Marcelo Teixeira mostrou-se temeroso em contratá-lo por causa da forte rejeição de conselheiros e torcedores do Santos, que não queriam Vampeta na Vila Belmiro.

"O Vampeta não vem para o Santos, é um fato concreto. E o Antônio Carlos está contratado e se apresenta na manhã desta sexta-feira", disse o treinador.

Luxemburgo afirmou que, como funcionário do clube e subordinado a Marcelo Teixeira, respeita a decisão, mas não concorda com o motivo do veto a Vampeta.

"O presidente ponderou e achou melhor não trazê-lo. Não sou presidente do Santos, sou funcionário e isso foi discutido internamente. O meu pensamento, não o da diretoria, é que o Santos não pode ser governado de fora para dentro e sim de dentro para fora. A imprensa não pode determinar nosso trabalho, a torcida não pode determinar nosso trabalho", disse Luxemburgo.

 

 

Terra Redação