5 de agosto de 2004 - 14:36

PT tem total confiança em Meirelles e Casseb, diz Genoino

O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou hoje que a legenda tem "total confiança" nos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb. Ontem, a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado (CFC) aprovou convites para que Meirelles e Casseb, acusados pelos partidos de oposição de supostas sonegações de patrimônio, dêem explicações aos parlamentares.

"Acho normal o Senado fazer o convite. O PT tem total confiança no Meirelles e no Casseb e eles têm todas as informações técnicas e jurídicas de que não praticaram nenhum ato ilícito ou aético", afirmou Genoino. Para ele, os presidentes das instituições financeiras deverão dar todas as explicações. "Certamente, eles vão se sair bem", comentou.

Genoino participou de almoço com o presidente eleito do Panamá, Martín Torrijos. Segundo o presidente do PT, tratava-se de um encontro protocolar. "Não há uma agenda específica. Eles me convidaram e eu aceitei", afirmou o petista.

Segundo Genoino, a relação com Torrijos começou a ser intensificada durante o congresso da Internacional Socialista. "Dentro da política de integração da América Latina e, conseqüentemente, dos esforços de aproximação entre os países, é sempre bom mantermos contato", observou.

O petista reiterou ainda que o partido vai participar do encontro da Frente Ampla, a ser realizado no Uruguai no próximo dia 17. Genoino confirmou que o PT apóia o plebiscito a ser realizado na Venezuela e que a legenda deseja a vitória de Hugo Chávez.

 

Estadão