5 de agosto de 2004 - 13:00

Equipe do MEC e UNESCO visitará a UEMS para conhecer projeto

Equipes do MEC e UNESCO visitarão à UEMS e as Aldeias indígenas de Aquidauana, Amambaí , Dourados e Dois Irmãos do Buriti para conhecer o Projeto de Extensão “ Oferta de Curso Preparatório para Acesso de Estudantes Indígenas à Universidade/ Programa Diversidade na Universidade”

O Sr. Eduardo Barnnes do MEC e integrantes da UNESCO estarão no Mato Grosso do Sul nos dias 9,10,11 e 12 de agosto de 2004, oportunidade em que visitarão à UEMS e as aldeias Jaguapirú em Dourados, aldeia Amambaí em Amambaí, aldeia Bananal em Aquidauana e aldeia Buriti em Dois Irmãos do Buriti, para conhecerem o Projeto de Extensão “Oferta de Curso Preparatório para Acesso de Estudantes Indígenas á Universididade”/Programa Diversidade na Universidade, desenvolvido através de um convênio UEMS/MEC/UNESCO.

O referido Projeto é de autoria da Professora MSc. Onilda Nincão, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão, com a coordenação da Professora MSc. Maria José Telles Franco Marques, colaboração da Técnica Nidene Cardena Souza e a participação de professores e acadêmicos da UEMS das diversas áreas de conhecimento e também professores indígenas das Aldeias do Buriti e do Bananal.

O Projeto já apresentou resultados positivos com a aprovação de 8(oito) alunos indígenas no Processo Seletivo/2004 para o ingresso aos cursos superiores das diversas IES do estado de Mato Grosso do Sul.