5 de agosto de 2004 - 07:32

Palmeiras vê fim de série invicta e cai para 6º lugar

O Palmeiras perdeu nesta quarta-feira para o Goiás por 3 a 0, no Parque Antarctica, e viu o fim de uma seqüência de 22 jogos sem derrotas em seu estádio.

O último revés havia ocorrido no dia 18 de outubro de 2003, quando o time, ainda treinado por Jair Picerni, perdeu para o Sport-PE por 3 a 2, pela Série B do Brasileiro.

O revés jogou o time paulista da terceira para a sexta posição do Brasileiro, com 34 pontos, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores-04. O Goiás, que chegou a 36 pontos, assumiu, ao menos provisoriamente, a vice-liderança.

Para piorar, o Palmeiras, atualmente comandado por Estevam Soares, chegou a seu sexto jogo consecutivo sem conseguir marcar um único gol com um atacante.

"Não podemos tirar os méritos do Goiás, que é uma grande equipe. Mas é claro que a gente fica chateado", disse o volante Corrêa, no final da partida.

No jogo desta quarta, a equipe da casa sofreu com a marcação do rival e teve muita dificuldade para chegar ao gol adversário.

Logo aos 10min do primeiro tempo, o clube goiano abriu o marcador. Jadílson cruzou da esquerda e a bola cruzou toda a pequena área até chegar para Leandro completar.

O Palmeiras seguiu sem conseguir livrar-se da forte pegada do time de Celso Roth. Aos 45min, acabou levando o segundo. Após uma saída de bola errada, Paulo Baier chutou na saída do goleiro Sérgio.

Na segunda etapa, Estevam trocou o atacante Renaldo por Kahê, mas os problemas palmeirenses continuaram.

Aos 14min, em um contra-ataque, Leandro fez boa jogada pela esquerda, driblou duas vezes o zagueiro Nen e cruzou na cabeça de Somália, que aproveitou falha na marcação de Leonardo para ampliar.

Logo depois do terceiro gol, o Palmeiras ainda teve o volante Marcinho expulso, após fazer falta e levar o segundo cartão amarelo.

A partir daí, a partida ficou violenta, com muitas faltas e cartões. Aos 37min, Jorge Mutt levou o vermelho por falta violenta e também deixou o Goiás com um a menos.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, contra o Criciúma, em Santa Catarina. No sábado, o Goiás recebe o Coritiba.
 
 
Folha Online