5 de agosto de 2004 - 07:20

Corinthians vence Vasco de virada no Rio de Janeiro

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, de virada, e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O time pulou cinco posições na tabela --agora é o décimo colocado, com 30 pontos.

Antes da partida, o técnico Tite havia afirmado que o foco da equipe era chegar ao grupo dos dez primeiros. No entanto o clube pode perder a posição dependendo dos resultados desta quinta. O Vasco, com 27 pontos, é o 15º colocado.

Com o triunfo, a equipe paulista obteve sua terceira vitória seguida no Nacional e quebrou um tabu. Não vencia o rival em São Januáro, pelo Brasileiro, desde 1991.

Nesta noite, o time carioca abriu o placar aos 36min do primeiro tempo. Valdir tocou para o atacante Anderson, que concluiu com um chute à esquerda de Fábio Costa.

Atrás no placar, o treinador corintiano decidiu mudar no intervalo. O atacante Alessandro voltou no lugar do volante Bruno Octavio, que jogava improvisado como ala-direito.

Aos 18min, Marcelo Ramos saiu para dar lugar a Jô, que acabou virando o herói corintiano no jogo.

Com maior movimentação, o Corinthians chegou ao empate aos 29min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson desviou de cabeça, e Jô tocou para o gol.

Aos 38 minutos, o zagueiro vascaíno Gomes, foi expulso. Em seguida, Renato tocou para o zagueiro Anderson, que chutou forte, de dentro da área, para virar a partida, aos 39min.

Já nos acréscimos, aos 48min, Jô marcou de novo, após arrancar pela direita. Sua atuação deve mandar Ramos para o banco contra o Botafogo, domingo, no Pacaembu. O vasco volta a jogar no mesmo dia, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
 
Folha Online