4 de agosto de 2004 - 13:18

Mortos e desaparecidos em incêndio no Paraguai chegam a 604

 

Até o meio-dia desta quarta-feira já foram contabilizados 475 mortos e 129 desaparecidos durante o incêndio ocorrido no domingo, em um supermercado de Assunção, Capital do Paraguai. O número de feridos ultrapassa 500, e dezenas de vítimas graves foram encaminhadas para hospitais em São Paulo, Brasília e cidades do Paraná, conforme afirmou o presidente da colônia paraguaia de Mato Grosso do Sul, Amado Leite Pereira, em entrevista ao Programa Noticidade.

Ainda não foi descartada a possibilidade de atentado terrorista já que o imóvel, de três andares, era novo e a tubulação de gás permaneceu intacta após o incêndio. Outro fato que aponta esta possibilidade é que dois automóveis ficaram completamente destruídos no estacionamento localizado no subsolo do supermercado, numa aparente explosão. O incidente ocorreu ainda na hora do almoço, período de maior movimento dentro da empresa.

Esta noite a Colônia Paraguaia realiza uma missa em memória das vítimas do incêndio. A celebração será às 18h30 na Catedral Santo Antônio, na esquina da Rua 15 de Novembro com a Avenida Calógeras. Mato Grosso do Sul tem cerca de 400 mil descendentes, sendo que pelo menos três famílias sul-mato-grossenses já identificaram parentes entre os mortos.

 

Mídia Max