4 de agosto de 2004 - 10:55

Construção Civil tem alta de 0,55% em MS; 7º menor no país

O Índice de Mato Grosso do Sul da Construção Civil subiu 0,55% em julho, abaixo da do índice nacional qu teve alta de 0,94%. Mato Grosso do Sul teve a a menor elevação entre os estados da região Centro-Oeste e foi o 7º estado onde os índices menos cresceram.

O custo estadual por metro quadrado foi de 467,41 relativos aos materiais, que tiveram uma pequena alta. Mas, no ano, a consrução civil, em Mato Grosso do Sul, teve um crescimento de 6,50%, sendo o 8º maior índice entre as Unidades da Federação.


As regiões Sul e Centro-Oeste ficaram acima da média nacional, com altasem julho de 1,70% e 1,38%, respectivamente, devido aos reajustes salariais ocorridos no Paraná e no Mato Grosso. Entre os estados, Mato Grosso teve o maior índice também por causa do reajuste salarial das categorias profissionais.

O Índice Nacional da Construção Civil é calculado mensalmente pelo IBGE em convênio com a Caixa Econômica Federal e desde o ano passado é usado pela Caixa para o cálculo dos custos na avaliação de projetos e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para auditorias em obras públicas.
 
MS Notícias