3 de agosto de 2004 - 15:37

Vampeta acerta com o Santos até o final do ano

Embora o clube tente despistar, a contratação de Vampeta pelo Santos é dada como praticamente certa na Vila Belmiro. O jogador, de 30 anos, tem encontro marcado com o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, ainda nesta terça-feira, quando assina um contrato de quatro meses com o clube, segundo as declarações do procurador do atleta, Marco Antonio, que confirmou o adiantamento das negociações à Rádio Globo.

Ainda segundo informações da rádio, Vampeta já teria acertado verbalmente inclusive a base salarial, avaliada em R$ 60 mil. Ele fica por empréstimo na Vila Belmiro até o final do ano, tendo a prioridade de renovar com o clube por mais seis meses.

Ainda nesta semana, quem também pode ser anunciado como reforço do Peixe para o restante do Campeonato Brasileiro é o zagueiro Antonio Carlos, contratação esta, assim como a de Vampeta, indicada pelo próprio Wanderley Luxemburgo após reunião ocorrida nesta segunda-feira, em Santos.

Caso o acordo com Vampeta seja confirmado, esta não será a primeira vez que a diretoria do Peixe acerta a contratação de um jogador para o Campeonato Brasileiro à surdina este ano – como acontecera durante as conversas com Ricardinho, Flávio, Bóvio, Marcinho, Fabinho e Cristiano Ávalos.

Até as 15 horas desta terça-feira, ninguém no clube havia se pronunciado oficialmente a respeito da negociação com o pentacampeão, nem tampouco sobre a possível vinda de Antonio Carlos. Ao contrário, a tática adotada no clube até este momento foi o silêncio.

'Não estou sabendo de nada. Não participei de nenhuma reunião e não posso afirmar como andam as negociações nem com o Vampeta, nem com Antonio Carlos', despistou o gerente de futebol do Peixe, Ilton José da Costa.

Outro dirigente santista que não quis comentar o assunto foi o diretor de futebol, Francisco Lopes, que alegou não ter conhecimento do assunto porque acabava de chegar da Europa, onde acertara com o Porto os últimos detalhes burocráticos da transferência de Diego.

'Estou chegando hoje (terça-feira) e não estou à par do assunto. Fiquei 14 dias em Portugal e acabei de tomar conhecimento da negociação do Vampeta. Estou surpreso com esta negociação', disse Lopes, o mesmo dirigente que, horas depois de declarar que o elenco santista estava fechado para o semestre, anunciou o zagueiro Cristiano Ávalos como reforço do time no começo deste mês.

 

Gazeta Esportiva