3 de agosto de 2004 - 14:32

Japão enfrenta a China na final da Copa da Ásia

A seleção japonesa, que é comandada pelo ex-jogador brasileiro Zico, garantiu, na prorrogação, a sua classificação à final da Copa da Ásia da China ao derrotar o Bahrain por 4 a 3, nesta terça-feira.

Apesar da derrota, foi o Bahrein que abriu o marcador, aos 6min do primeiro tempo, com o atacante A'ala Hubail. Os japoneses empataram a partida aos 3min da etapa complementar, com o meia Koji Nakata. Oito minutos depois, a equipe de Zico virou o jogo com um gol do atacante Keiji Tamada.

Bahrein marcou o segundo gol aos 25min, novamente com Hubail, e voltou a ficar à frente no marcador aos 40min, com um tento feito por Duaij Naser. Mas, cinco minutos depois, os nipônicos empataram com Yuji Nakazawa. Na prorrogação, Tamada garantiu a classificação para o Japão.

"Eu mandei um homem para a frente, mas eles mal estavam lutando pela vitória. Eu disse que poderiam conseguir um outro milagre e eles foram lá e fizeram", disse Zico após a partida.

O Japão, atual campeão da Copa da Ásia, irá enfrentar a China, que eliminou o Irã, nos pênaltis, por 4 a 3 (1 a 1 no tempo regulamentar). A partida final será disputada no sábado, na cidade de Beijing.
 
Folha Online