3 de agosto de 2004 - 09:14

Zico leva Japão à final da Copa da Ásia

A seleção japonesa suou muito para garantir uma vaga na final da Copa da Ásia. A equipe comandada pelo técnico brasileiro Zico, que atuou com atleta a menos desde o primeiro tempo, venceu Bahrein na prorrogação por 4 a 3 depois de estar duas vezes atrás no placar nesta terça-feira, em Jinan, na China.

O Japão espera agora o adversário da decisão, que sai do duelo dos donos na casa, os chineses, contra o Irã.

A'ala Hubail abriu o placar para Bahrein logo aos 6 minutos de jogo. A situação ficou ainda mais complicada para a equipe japonesa aos 40 minutos da etapa inicial, quando Yasuhito Endo foi expulso.

Mas os comandados de Zico voltaram bem para o segundo tempo e conseguiram virar o placar com marcas de Koji Nakata, aos 3, e Keiji Tamada, aos 10.

A felicidade japonesa durou pouco e Bahrein voltou a tomar a frente no placar depois que A'ala Hubail, aos 26, e Duaij Naser, aos 40, balançaram a rede.

Mas Yuji Nakazawa salvou o time japonês aos 45, quando empatou a partida e forçou a disputa da prorrogação.

Keiji Tamada, logo aos 3 minutos do tempo extra, fez o gol da classificação do time de Zico. Já descontrolado, Bahrein teve Sayed Mahmood Jalal expulso aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação e não conseguiu mais reagir.
 

 

Terra Redação