2 de agosto de 2004 - 15:44

Amizade com Alonso fez Trulli ser demitido

O italiano Flavio Briatore, diretor da Renault, explicou nesta segunda-feira que o italiano Jarno Trulli foi dispensado porque estava muito amigo do espanhol Fernando Alonso, o que acabava prejudicando a saudável competição entre os pilotos, que os motiva a melhorar ao máximo o desempenho.

"Foi uma decisão muito difícil, pois hoje é o Trulli quem está por cima em relação ao Fernando (ele tem 46 pontos, contra 39 do espanhol). Na verdade, Jarno e Fernando são amigos. Nós precisamos de competição dentro do time para melhorarmos nosso desempenho. Fiz isso para motivar Alonso, que é o nosso futuro. Estou tranqüilo em relação ao Trulli. Eu gerenciei sua carreira por mais de 10 anos, agora chegou a hora de ele seguir sozinho. Ele é um ótimo piloto e uma pessoa corajosa."

Sobre o italiano Giancarlo Fisichella, que em 2005 será o companheiro de Alonso, Briatore disse o que espera: "Estamos dando a Fisichella e chance de sua vida. No ano que vem, esperamos brigar pelo título e ele terá um papel importante nesse processo", declarou Briatore.

 

Terra Redação