2 de agosto de 2004 - 14:57

Geninho recusa proposta do Cruzeiro e permanece no Vasco

Após uma reunião com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, nesta segunda-feira, o treinador Geninho anunciou que recusou uma "excelente proposta financeira" do Cruzeiro e seguirá no clube carioca.

"A saída do clube envolve vários aspectos, o profissional, a questão ética, o que foi acordado. Jamais sairia do Vasco sem a concordância da direção. O trabalho de reformulação no elenco e as condições que o clube me oferece são bastante animadoras. Depois de recusar essa proposta financeira eu permaneço no Vasco, pelo menos, até o final do ano", disse Geninho, em entrevista ao site oficial time do Rio.

Apesar de ocupar uma colocação intermediária no Brasileiro (14º colocado), Geninho disse que resolveu permanecer por não ser pressionado pela diretoria do clube.

"A tranqüilidade que tenho para trabalhar no Vasco, sem a cobrança imediata de resultados, em um projeto bem definido, trabalhando com um elenco de garotos formados em casa, foi um fator decisivo para a minha vontade de permanecer", completou o técnico, que foi campeão brasileiro com o Atlético-PR, em 2001.

Emerson Leão pediu demissão do cargo no Cruzeiro na quinta-feira, após a derrota para o Corinthians, na quarta, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o clube mineiro foi dirigido interinamente por Ney Franco.

Na próxima rodada do Nacional, o Vasco enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, no estádio de São Januário. Na quinta, o Cruzeiro receberá o Internacional, no Mineirão.
 
Folha Online