2 de agosto de 2004 - 10:37

Homem morto a facadas tinha passagens pela Polícia

O desentendimento após uma cobrança, realizada sábado, deixou três pessoas feridas a facadas e terminou ontem, em mais um assassinato na cidade. Valdir dos Santos Andrade, de 26 anos, morador na rua S-25, 615, no Parque das Nações II, foi assassinado com dois tiros no crânio e face. O principal suspeito desse crime é seu cunhado, o segurança Mauro Pereira da Costa, de 32 anos, morador na rua S-8, no Canaã IV.
No sábado, por volta das 16h45, Valdir dirigiu-se até a casa de Mauro, no Canaã IV, para cobrar de volta sua bicicleta que havia emprestado. Mauro disse-lhe que a bicicleta havia sido furtada. Valdir queria receber um fogão pelo valor da bicicleta iniciando então uma discussão. Mauro percebeu que Valdir estaria armado com um facão.
Durante a briga, Mauro correu até um bar localizado na rua S-31, no Canaã IV, havendo nova discussão e briga. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Milita, foram acionados para evitar uma tragédia.
Em situação cômica, ambos duelavam e ao mesmo tempo fugiam dos Bombeiros e da PM. Após serem detidos, Mauro foi conduzido até o hospital pela PM, apresentando um corte na mão direita e Valdir pelos Bombeiros apresentando cortes na cabeça e nas duas mãos. Cícera da Rocha Pereira, de 27 anos, saiu ferida com um corte em uma das mãos.
Ontem, por volta das 14h03, o Corpo de Bombeiros atendeu na rua S-25, 615, no Parque II, uma solicitação de vítima atingida por disparos e encontraram Valdir, deitado na cama apresentando perfurações no crânio e face.
Ele não apresentava mais os sinais vitais, porém, como o fato era recente, foi encaminhado para avaliação médica no Hospital Evangélico, sendo constatada sua morte.
Após o crime, Cícera Rocha Pereira disse que um desconhecido chegou no local alegando que iria pagar uma conta. Entrou e matou Valdir.
Policiais constataram ontem, que Valdir estava foragido do semi-aberto há um ano e meio, possui passagens por roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

 

Dourados Agora