2 de agosto de 2004 - 09:47

Embriagada, mulher põe fogo na própria casa

Incêndio provocado por uma moradora destruiu uma residência na Vila Margarida em Campo Grande, no final da manhã de ontem. O Corpo de Bombeiros foi chamado para debelar o fogo, numa casa de madeira localizada na Rua Onocieto Severo Monteiro, 165.
   
    De acordo com informações prestadas pelos militares, a proprietária do imóvel, Josefa Maria Lopes, de 58 anos, que estava embriagada e sofre de distúrbios mentais, teria ateado fogo na residência, que ficou totalmente destruída. Josefa morava com a filha, que não estava no local no momento da ocorrência.
   
    A equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu ao chamado ressaltou que o fato de a casa ser de madeira permitiu que as chamas se espalhassem com maior rapidez, impossibilitando inclusive a recuperação de alguns objetos domésticos.
   
    A guarnição chegou cerca de três minutos após o início das chamas e meia hora depois o incêndio já estava controlado. Dois mil litros de água foram utilizados para conter o fogo.
   
    Soldados que estiveram no local disseram que desconhecem o mecanismo usado pela proprietária para atear o fogo e informaram que como não houve vítimas e não se trata de incêndio criminoso, não será necessária a realização de perícia para apurar como as chamas começaram.
 
RMT Online