31 de julho de 2004 - 08:26

Debate sobre previdência dos artistas de MS começa às 9h

Será realizado hoje, a partir das 9 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, debate sobre previdência complementar, com o tema “A Previdência Social e os Trabalhadores da Classe Artística de Mato Grosso do Sul”. O debate terá presença do assessor da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência e Assistência Social, Nilton Antônio dos Santos.

Promovido pelo Fórum Estadual de Cultura, com apoio de suas câmaras setoriais, o evento tem como finalidade informar a classe artística de Mato Grosso do Sul sobre seus direitos previdenciários e debater a situação de diversos artistas da chamada “velha guarda” da música sul-mato-grossense. Entre esses artistas – respeitados enquanto ícones da música regional - encontram-se Helena Meirelles e as duplas Délio e Delinha, Beth e Betinha e Amambai e Amambaí, entre outros.

O debate deverá abordar também, entre outros assuntos, a possibilidade da aprovação e implementação de projeto de lei proposto em outubro de 2003, pelo governo estadual, com objetivo de amparar artistas que tenham contribuído para o desenvolvimento da arte em Mato Grosso do Sul. De acordo com o projeto, que ainda não foi encaminhado à Assembléia Legislativa, a medida beneficiaria 40 artistas, das diversas áreas, os quais passariam a receber pensão vitalícia de três salários mínimos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 9983-7684 (Cândido) e 8115-8964 (Idemar).
 
Agência Popular