ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS | 14 de mar�o de 2024 - 11:09 VICENTINA - DEIXANDO O PSDB

Oposição interna por pré-candidatura a prefeito obriga Cléber Dias deixar PSDB em Vicentina

FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Depois de enfrentar forte pressão de grupos dentro do partido para impedir uma possível candidatura, o advogado Cléber Dias da Silva (na foto durante convenção municipal) acabou por deixar o PSDB de Vicentina. Principal responsável pela estruturação da legenda no município nos últimos anos, ele oficializou a saída junto ao partido e à Justiça Eleitoral. Ele se desfiliou agradecendo a cúpula estadual tucana pelo apoio e confiança em todo o período que cuidou do partido em Vicentina.

A principal razão da decisão de Cléber Dias é sua intenção de disputar a Prefeitura nas eleições deste ano. É que movimentos internos agem publicamente contra o desejo do pré-candidato, que já disputou duas eleições desde 2012. Em 2020, ele abriu mão da disputa em nome da unificação partidária. Agora em 2024 – quando deveria ser o candidato natural do partido – seu gesto de 2020 não foi retribuído.

Antes de oficializar o pedido de desfiliação, Cléber Dias fez questão de comunicar a decisão para as principais lideranças tucanas no MS, entre elas o secretário estadual Sérgio de Paula e o ex-governador Reinaldo Azambuja. Ele foi reafirmar a gratidão pelo apoio, companheirismo e confiança. O advogado recebeu a missão de estruturar o PSDB em 2014 em Vicentina e na região, visando dar suporte à candidatura do governador Reinaldo Azambuja em sua primeira eleição para o governo estadual.

A lealdade e companheirismo de Cléber garantiu sua nomeação para coordenar as ações do governo em toda a região. Agora fora do PSDB, o advogado vicentinense disse que mantém a gratidão e a relação de afeto com as lideranças estaduais do partido. Ele também comentou que ainda não definiu o próximo destino partidário.

“O que é certo neste momento é a minha pré-candidatura à Prefeitura de Vicentina neste ano. Ainda temos prazo para decidir o partido, mas será aquele que acolher a mim e meus companheiros e companheiras neste projeto, que não é pessoal e sim coletivo. É um compromisso de atenção às pessoas e respeito à dignidade humana”, assinala Cléber Dias.