30 de julho de 2004 - 16:34

Parreira vê Adriano no mesmo nível de Ronaldos

O atacante da Inter de Milão e da seleção brasileira Adriano, artilheiro da Copa América do Peru com sete gols, é o queridinho da vez do técnico Carlos Alberto Parreira.
 
O técnico da Seleção Brasileira aposta que Adriano se transformará em breve em uma estrela do futebol internacional, ao lado de Ronaldo e Ronaldinho.

"É um jogador com potencial muito grande e virá a ser uma estrela do futebol brasileiro pela Seleção, e também do futebol mundial", afirmou Parreira na sexta-feira.

O técnico ainda adiantou que o Adriano é nome certo na convocação da próxima terça-feira para a partida amistosa contra o Haiti, no dia 18 de agosto, em Porto Príncipe.

Parreira ainda encontrou uma forma inusitada de elogiar Adriano, comparando a força do jogador com a de um animal. "Ele tem muita vontade de jogar, alegria de participar. Além dessas qualidades, ele é um 'cavalo', com uma força descomunal que poucas vezes vemos em um jogador de futebol", acrescentou o técnico.

Parreira acrescentou que continua deliciado com o título da Copa América conquistado há quase uma semana com uma vitória nos pênaltis sobre a rival Argentina.

"A alegria foi quase a mesma de uma Copa do Mundo. Todo lugar que a gente vai é incomensurável a alegria do povo e dos torcedores".

"Não vou esquecer essa conquista, e quem participou não esquecerá. E os argentinos também não. Pela maneira como foi e contra quem foi, mesmo se fosse 3 a 0, não teria sido tão emocionante", conclui o técnico.

 

Terra