Fátima News/ Redação | 27 de fevereiro de 2024 - 14:06 LUTO

Jovem morto por toxoplasmose realizou sonhos da faculdade e morar sozinho, lembra mãe

Augusto Galhardo Gonçalves estava internado em Campo Grande desde o dia 14 de janeiro

Redes Sociais

O jovem Augusto Galhardo Gonçalves, 29 anos, morreu nesta segunda-feira (26), em Campo Grande. Ele era de Aquidauana e estava internado no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian desde o dia 14 de janeiro com neurotoxoplasmose.

No velório, dona Salete, mãe de Augusto, recebeu a equipe do TopMídiaNews, com amor e educação, e mesmo sendo um momento de tristeza para a família, ela teve muito respeito, principalmente carinho, e contou um pouco de como Augusto era. 

Segundo ela, o jovem era muito batalhador, cuidadoso com os pais e carinhoso com os irmãos. O sonho dele era se formar em zootecnia e morar sozinho. Ele fez mestrado na área, e veio morar em Campo Grande, e depois realizou outro sonho, que era trabalhar na JBS. 

Ainda segundo a mãe, Augusto escondeu dos pais que estava doente. Ele começou a emagrecer e dizia que estava fazendo dieta e academia. A mãe chegou a mostrar uma foto de como ele era antes de ter contraído a doença, e levou a repórter do TopMídiaNews para mostrá-lo no caixão, para ver como ele estava magro. 

A mãe, muito emocionada e abalada, abraçou a repórter, contou sobre a vida e sonhos do filho caçula, e disse que ele ficou magro por conta da doença, e que além da neurotoxoplasmose, ele também teve neurotuberculose. 

O corpo do jovem foi velado na Pax Nacional das Moreninhas.