30 de julho de 2004 - 15:33

Ministro elogia parcerias e anuncia programas para MS

O ministro da Saúde, Humberto Costa, destacou a importância das parcerias com o governo do Estado e com a prefeitura de Dourados que resultaram na ativação da primeira ala de internação do Hospital Universitário.

“O governo do Estado e a prefeitura de Dourados conseguiram cobrir 70% da população douradense com programas de saúde de família (PSF), ativaram dois hospitais e ainda reduziram em 70% a mortalidade infantil nas aldeias indígenas”, afirmou o ministro, durante a solenidade de inauguração da nova ala do HU, na manhã desta sexta-feira, em Dourados. “São parceiros importantes”.

Humberto Costa anunciou também a implantação de programas federais no Estado. Segundo ele, Mato Grosso do Sul vai receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – uma central de atendimento com ambulâncias equipadas com unidades de terapia intensiva para diminuir o tempo e qualificar a atenção dispensada a quem precisa chegar a um hospital com urgência.

O ministro também assegurou a implantação das farmácias populares (programa de venda subsidiada de medicamentos) e o Brasil Sorridente (ampliação da rede de atendimento odontológico parta a população mais pobre).
 
Agência Popular