30 de julho de 2004 - 14:55

Propaganda eleitoral será feita até aos domingos

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) definiu hoje a propaganda eleitoral gratuita que será transmitida por rádio e TV como inserções, nos horários comerciais das emissoras. Serão 30 minutos diários, inclusive aos domingos, obedecendo à mesma proporção de tempo destinado a cada candidato. As inserções serão feitas apenas para os candidatos à eleição majoritária.

A propaganda será dividida em blocos de audiência. A resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) define os seguintes horários de blocos: 8h e 12h; 12h e 18h; 18h e 21h; 21h e 24h. Esses horários, segundo o juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques, da 8ª Zona Eleitoral, são referentes ao horário de Brasília, e poderão ser adaptados ao horário local.

A grade de mídia, definição dos blocos e horários de cada inserção, será definida pela própria Justiça Eleitoral. A definição, segundo o juiz, será feita em ordem inversa da veiculação, isto é, a veiculação será definida do último dia para o primeiro. “Isso evitará que os partidos com menor tempo de inserção fiquem prejudicados”, afirmou o juiz.

 

 

 

Mídia Max