30 de julho de 2004 - 14:44

Iagro capacita 35 novos profissionais para o interior de MS

 

Visando suprir a deficiência de funcionários, em função do aumento da demanda de trabalho, o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), capacitanda a partir do próximo dia 9 de agosto até o dia 13, os médicos veterinários contratados, um total de 35 novos profissionais, que deverão atuar nas agências do Iagro no Interior do Estado.

“Para capacitar esses novos profissionais estamos preparando uma equipe de oito monitores, entre médicos veterinários do próprio Iagro, professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e representantes do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), que ficarão durante cinco dias a disposição dessa nova equipe. Nessa oportunidade será ministrado o curso de defesa sanitária animal”, explica um dos responsáveis pelo treinamento, o fiscal agropecuário do Iagro, Cícero Antônio da Silva.

Ainda esse ano o mesmo grupo deve passar por outros cursos como o de diagnóstico da brucelose e tuberculose, encefalite espongiforme – mais conhecido como o “mal da vaca louca”, doença do sistema nervoso central – raiva e, posteriormente, o curso de emergência sanitária. Já para o próximo ano, conforme agendamento da Agência, os novos funcionários também deverão fazer o curso de atualização em epidemiologia – ciência que estuda o comportamento e a disseminação das enfermidades – e medicina preventiva.

 

Mídia Max