Fátima News/ Redação | 11 de janeiro de 2024 - 16:10 INVESTIGAÇÃO

Testemunhas serão ouvidas para concluir investigação de criança morta em MS

Menina, de 11 anos, foi atropelada enquanto andava de bicicleta e arrastada por um ônibus de viagem

FOLHA MS

Testemunhas devem ser ouvidas e serão cruciais para a finalização da investigação do atropelamento que terminou com a morte de uma menina, de 11 anos, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Ela faleceu na noite desta quarta-feira (10), após ser atingida e arrastada por um ônibus de viagem.

O delegado Jean Castro, da Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, explicou que a intenção é ouvir essas pessoas para verificar a dinâmica do acidente de trânsito e dar prosseguimento no inquérito para saber se o motorista teve ou não alguma responsabilidade.

"Vamos ouvir outras testemunhas para saber como se deu o acidente. Somente assim será possível concluir a dinâmica e verificar se houve alguma responsabilidade do motorista do ônibus".


Segundo o site Folha MS, a menina estava internada em estado grave em decorrência dos ferimentos sofridos, onde ela teve fraturas expostas e politrauma.

A criança chegou a passar por uma cirurgia de urgência após o acidente, mas passou por um segundo procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia interna. Porém, ela não resistiu. 

Relembre

Segundo o site Folha MS, o motorista do coletivo, que faz transporte de funcionários de uma mineradora, disse que a vítima estava em uma bicicleta juntamente com outra criança. Ele relatou que aparentemente a bicicleta estava sem freios.

Ela adentrou pela Alameda Canários e colidiu na lateral do ônibus. Na queda, a roda do veículo passou por cima de uma das pernas da vítima. O condutor do coletivo acionou o resgate e a Polícia Militar, que compareceu no local. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.


Em nota, a empresa Andorinha confirmou o acidente que teria ocorrido por volta das 18h30. Segundo informações da empresa, o veículo estava a serviço da Mineradora J&F para transporte de funcionários.

"Este veículo se deslocava na rua 7 setembro, bairro Flamboyant em Corumbá, quando repentinamente uma criança com outra na garupa invadiu a pista de direção. O nosso motorista freou, porém, a criança que estava na garupa caiu e a roda traseira do ônibus arrastou a perna da criança", diz.