Fátima News/ Redação | 9 de janeiro de 2024 - 16:20 QUE SUSTO!

Sul-mato-grossense é mordido no pé por peixe em balneário no interior de São Paulo

"Era para ser um momento de lazer", lamentou o jovem que teria sido mordido pelo peixe 'traíra' em Rosana

Nova News

O que era para ser um momento divertido e prazeroso em família, se tornou uma dor de cabeça, ou dor nos pés e tanta para um jovem, de 21 anos, morador de Nova Andradina, atacado por um peixe 'traíra' enquanto estava no balneário municipal de Rosana, no interior de São Paulo, no Rio Paraná, durante o domingo (7).

Passando o final de semana na companhia da esposa e dos pais dela, o jovem relatou ao site Nova News que era a segunda vez que ele visitava o balneário e lamentou que os momentos de prazer foram substituídos por dor e desconforto em virtude do ferimento provocado pelo peixe.

"Era para ser um momento de lazer, mas que se transformou e vários dias de desconforto". O sul-mato-grossense foi orientado a permanecer em repouso e evitar caminhar até que o ferimento comece a cicatrizar.

Mesmo após o ataque, ele permaneceu algumas horas no balneário, mas sem entrar na água. Após retornar para Nova Andradina, o jovem procurou atendimento médico no Hospital Regional para dar prosseguimento ao tratamento.

O rapaz teria ouvido relatados de que peixes estariam atacando os frequentadores do balneário. A situação, inclusive, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade e a Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Rosa informou que está ciente dos fatos e segue acompanhando a situação.

Para o site Nova News, a secretaria informou que a aparição em grande volume de peixes está associada após o recebimento de várias pessoas entre o final de 2023 e o início de 2024, que acabaram levando restos de alimentos, lavaram tábuas de carnes e utensílios de churrasco próximo à área de banho, o que ocasionou na presença dos peixes acima da normalidade.

A secretaria ainda finalizou explicando que aguarda uma licença ambiental para iniciar o serviço de limpeza na área de banho para impurezas, resíduos e também de algas que se acumulam no local.