Top Mídia News | 19 de dezembro de 2023 - 08:40 VAMOS AJUDAR

Com infecção, criança precisa de doação de fraldas e dieta especial em MS

Guilherme precisa de doações para comprar fraldas e auxiliar no custo da dieta, remédios e suprimentos alimentares - Crédito: Caroline Arruda

Guilherme Gonçalves, de 6 anos, precisa de doação de fraldas e dieta especial para tratamento contra uma infecção urinária. Conforme a mãe, Caroline Arruda, o menino possui paralisia cerebral e ficou 29 dias internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Caroline é mãe de dois filhos e relata que, devido ao tratamento de Guilherme, seu marido, que faz diária, precisou ficar três semanas sem trabalhar para cuidar do outro filho do casal. "Não tínhamos ninguém para nos ajudar a cuidar do meu filho de 2 anos para meu marido pudesse trabalhar. Agora precisamos de ajuda", relata.

A mãe informa que a família mora em uma casa alugada e, por o marido não poder trabalhar, acabaram sem dinheiro para pagar o aluguel. "A luz está para cortar e a água também e ainda temos os remédios do Guilherme", diz.

Caroline relata que procurou o Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir os medicamentos, suprimentos alimentares e fraldas de que o Guilherme necessita, mas foi informada de que está em falta no Centro Especializado Municipal (CEM). Logo, a família pede doações para comprar as fraldas e auxiliar no custo da dieta e remédios que possuem um preço elevado.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para um posicionamento sobre a falta de insumos. Conforme a Sesau, o paciente está sendo atendido, tendo recebido na última sexta-feira (15), quantidades suficientes de fraldas para um mês. Quanto à dieta enteral, neste momento, há um processo de compra em aberto para atender às necessidades deste e outros pacientes.

A Sesau ainda informa que realiza essas compras mediante o cálculo estimado da necessidade ao número de pacientes atendidos, contudo, não informa quando as solicitações de Guilherme e outros pacientes serão atendidas.

Guilherme usa fralda tamanho XXG e seu suprimento alimentar é o Fortini Plus ou Pediasure Frebini. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Caroline diretamente pelo telefone (67) 9 9995 0428.