Vilson Nascimento / A Gazeta News | 13 de dezembro de 2023 - 09:24 COM TIRO NA NUCA

Fazendeiro é encontrado morto com tiro na nuca em sua propriedade e polícia investiga o caso

Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Amambai que atua nas investigações do caso. (Fotos: Vilson Nascimento)

Um homem de 71 anos foi encontrado morto em sua propriedade rural, uma chácara localizada em uma vicinal entre Amambai e Coronel Sapucaia, distante cerca de 22 quilômetros da cidade, em Amambai.

O corpo de Sírio Corrêa da Silva, que teria sido alvejado com um disparo de arma de fogo na região da nuca, foi encontrado no final da tarde dessa terça-feira, dia 12 de dezembro.

A Polícia Civil de Amambai, que atua nas investigações do caso, trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, tendo em vista que a caminhonete S-10 cor branca, ano 2019/2020 pertencente a vítima, bem como outros objetos da propriedade rural teriam desaparecidos.

Informações levantadas pela reportagem do grupo A Gazeta dão conta que a vítima teria se deslocado na manhã dessa terça sozinha para trabalhar na propriedade rural.

Além da Polícia Civil uma equipe da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai, a Polícia Científica, também esteve no local realizando os levantamentos periciais.

A Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai também atua na parte pericial com o objetivo de contribuir para a elucidação do crime.

Em nota a Unidade Regional informou que, após ser acionada pela Polícia Civil de Amambai mobilizou a equipe da Polícia Científica para atuar na investigação do suposto atentado contra o patrimônio que resultou em uma vítima atingida por disparo de arma de fogo.

Segundo a Polícia Cientifica o local do incidente foi isolado para preservar evidências cruciais para a investigação.

A ainda segundo a Unidade Regional de Perícia a vítima foi encaminhada ao Núcleo Regional de Médico Legal (NRML) de Amambai com o objetivo de realizar uma necropsia detalhada, procedimento fundamental para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte.

A presença da Polícia Científica destaca a importância da perícia técnica na elucidação de casos complexos como este.

De acordo com a Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai, a Polícia Científica reforça seu compromisso com a busca pela verdade e a justiça através da ciência. Mais informações serão divulgadas à medida que a investigação avançar.