Débora Ricalde, g1 MS | 22 de novembro de 2023 - 08:00 CRIME EM MS

Homem estrangula namorado com fio elétrico e esconde corpo em cova rasa no fundo de casa em MS

Local em que os suspeitos mataram e enterram Wagner. Envolvidos pretendiam concretá-lo. Foto: Polícia Civil

Um homem, de 35 anos, foi preso como suspeito de estrangular e esconder o corpo do namorado em uma cova rasa no fundo de casa, em Campo Grande. A vítima foi identificada como Wagner Vicente Pereira da Silva, de 30 anos. Além do suspeito, outras duas pessoas foram presas como ajudantes no crime.

Wagner foi morto estrangulado com um fio elétrico e logo depois enterrado em uma cova rasa no quintal da residência, no bairro Amambaí, em Campo Grande, segundo as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No vídeo acima mostra os investigadores cavando o local em que o corpo da vítima foi enterrado.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no fim do domingo (19), mas só foi descoberto nessa segunda-feira (20) após um familiar dos suspeitos desconfiar e procurar a polícia.

Homem morreu estrangulado pelo namorado. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Conforme a investigação, a vítima e o suspeito namoravam há mais de um ano e já foram casados. Ainda conforme as autoridades, o crime teria sido motivado por ciúmes, após Wagner te recebido mensagens de outro homem, pedindo para encontrá-lo.

No local, a polícia encontrou o corpo em posição fetal, com os pés amarrados e a cabeça coberta com uma fronha. Os suspeitos quebraram o cimento da varanda, colocaram a vítima em uma cova rasa e, por cima, recolocaram os blocos de cimento, junto de vasilhames com garrafas para disfarçar.

Local onde a vítima foi encontrada, em Campo Grande — Foto: Polícia Civil

Além da morte, os suspeitos vão responder por ocultação de cadáver, já que pretendiam enterrar e concretar o corpo da vítima, para que os vizinhos não sentissem o odor. No local, a polícia apreendeu cal, areia, pedra e cimento.

Um quarto suspeito também foi identificado e segue foragido. O caso segue em investigação pela DHPP.

Local em que os suspeitos mataram e enterram Wagner. Envolvidos pretendiam concretá-lo. — Foto: Polícia Civil